Conversor de torque e sua importância

Conversor de torque e sua importância


   Talvez você não saiba a importância de um conversor de torque, mas em um sistema de transmissão automática ele é responsável em multiplicar o torque do motor, reduzindo ou aumentando sempre que necessário, ou seja, o conversor de torque é um dos itens mais importante do câmbio, ao ponto que um simples desgaste e/ou sujeira já ser suficiente para que o veículo fique com problemas e não saia do lugar.
   Realizamos todo tipo de manutenção em Conversores de Toque, recondicionando e o reabilitando. A inspeção minuciosa em cada processo garante um serviço de alta qualidade.
Aqui na Equip Transmissões seu conversor de Transmissão passa pelo processo de desmontagem, e em conjunto efetuamos a limpeza de todos os itens, dessa forma avaliamos se há comprometimento de componentes. Fica a critério do cliente o acompanhamento do serviço, então guardamos os itens substituídos, caso haja necessidade de verificação posterior.
   De forma a garantir total capacidade de uso efetuamos alinhamento e balanceamento do Eixo Central do Conversor. Sendo assim, realizamos inúmeros testes para, só após horas de funcionamento, entregar ao cliente.